segunda-feira, agosto 22, 2011


Vestibulas um divisor em nossas vidas

Oi galera!
Estou no 3° do ensino médio e vou como muitos passar por um grande desafio esses ano, o vestibular, uma prova feita para atormentar e medir a capacidade dos jovens e que determina se você entra ou não em uma faculdade. Porem, o meu objetivo e uma faculdade federal o que dificulta ainda mais as minhas chances de passar.
Como algo que devíamos estar acostumados como uma prova pode apavorar tanto e deixar jovens a beira de um ataque de nervos, com rotinas exageradas de estudo e uma ansiedade fora do comum.   
O vestibular e mais que somente uma prova para medir nossos conhecimentos e capacidades para enfrentar a faculdade, mas sim um divisor de águas em nossas vidas que traz grandes experiências e maturidade para muitos jovens durante essa jornada. Pois, quando entram em uma universidade eles passam a seguir seu próprio caminho onde eles que vão buscar o que querem , sem muitas vezes ter o conforto da casa e família por perto.
Não sei quanto vocês mais eu to morrendo de medo e muito ansiosa para o vestibular, não vejo à hora de conseguir entrar em uma faculdade e viver todas essas experiências.
E por esse momento tão importante que e o vestibular que resolvi criar esta lista demonstrando o quão ele e surpreendente em nossas vidas.

 
1° Pronto e só descobrir que ta chegando a hora do vestibular que bate aquele nervosismo e passamos a ter uma rotina totalmente diferente.


2° O vestibular e uma questão de equilíbrio tanto na vida como nos estudos, você merece um pouco de diversão, o que não pode e exagerar, não adianta só estudar e ficar na paranóia que não vai passar que só vai te deixar mais nervoso.

3° Sabe qual e a melhor coisa do vestibular e que quando termina e você passa deve ser a melhor sensação do mundo. E nessa hora que bate o alivio e o orgulho não apenas seu mais de toda a sua família.

4° E agora que tudo vai começar e que você vai ter muitas experiências diferentes como a de poder ter um pouco mais de liberdade, indo morar sozinhos.

5° Muitas amizades novas e um novo capitulo cheio de novidades para acrescentar em sua vida. E hora e aproveitar ao maximo esse momento.

A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.
John Lennon
2

2 comentários:

zayne.com disse...

muito lindo teu blog segue lá já estou te seguindo!1kiss
http://mekeemodaa.blogspot.com

Mari Ayumi disse...

Muito bom o post. A minha irmã também vai prestar o vestibular esse ano. Vou mostrá-la esse post!



allaboutteeen.blogspot.com
Visita lá, se gostar, segue também!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t