segunda-feira, dezembro 26, 2011


Emoção e Poesia


Quem quer que seja de algum modo um poeta sabe muito bem quão mais fácil é escrever um bom poema (se os bons poemas se acham ao alcance do homem) a respeito de uma mulher que lhe interessa muito do que a respeito de uma mulher pela qual está profundamente apaixonado. A melhor espécie de poema de amor é, em geral, escrita a respeito de uma mulher abstrata.

Uma grande emoção é por demais egoísta; absorve em si própria todo o sangue do espírito, e a congestão deixa as mãos demasiado frias para escrever. Três espécies de emoções produzem grande poesia - emoções fortes e profundas ao serem lembradas muito tempo depois; e emoções falsas, isto é, emoções sentidas no intelecto. Não a insinceridade, mas sim, uma sinceridade traduzida, é a base de toda a arte.

Fernando Pessoa
5

5 comentários:

Victória Versari disse...

Gostei do seu blog. E já estou seguindo, visite o meu (vicversari.com.br) e se gostar, siga também.
Beijos.

Lay K. disse...

esse texto é muito bom! fernando e clarice... sem comparações!
ah, se quiser dá uma passadinha:
llabareda.blogspot.com
beeijos

Unknown disse...

http://fashionforteengirls.blogspot.com/ visite meu blog e se gostar segue e fique ligado nele

Iasmin Nobre disse...

Está de parabéns , gostei muito do seu blog , muita criatividade, e é claro, muito romance, continue assim !

Thamires M. disse...

Oi adorei seu blog
já estou seguindo!
da uma olhadinha la no meu flor
se gostar segue?
MEU BLOG=> cantinho-pink.blogspot.com
bjs
E boas festas!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t